segunda-feira, 18 de outubro de 2010

16.

12:02am.
aaaaaaaaaaaargh, domingo;
cheiros de churrascos alheios, sertanejo/pagode/funk, ou qualquer outra coisa inútil que andam ouvindo agora, ressoando em seus ouvidos o dia inteiro, programas totalmente nauseantes na televisão, uma semana provavelmente cansativa inteirinha pela frente; extremamente irritante.

levanto;
mais cambaleante que nunca, não desgrudando do cobertor nem por um segundo, com o cabelo inteirinho desgrenhado, os olhos pretos da maquiagem mal-limpa de ontem, de pijama largo e rasgado, com o estômago quase que conversando comigo, completamente esfomeado; basicamente, destruída.

"que horas são mesmo ? o que que tem pra comer ? aonde está todo mundo desta casa ? que dia é hoje mesmo ? ah éééééé, ontem foi dia 16."

16.
1+6=7.
7, meu número preferido.
dia 16, meu novo dia preferido.
não, nunca fui boa com datas - só aniversários de gente importante e olhe lá!-, mas é meio que inevitável não esquecer do dia de ontem; do céu completamente branco e claro, da minha blusa suja de terra, dos teus sussurros na minha orelha, das tartarugas nadando no lago, da nossa sonolência descabida, de você dizendo que eu estava quentinha e eu aquecendo as tuas mãos frias.

meu sorriso chega de orelha a orelha.
domingo, hm, grande coisa. e daí que amanhã tem aula ? e daí que o vizinho está escutando música ruim no volume máximo ? e daí que estou morrendo de fome ?
você disse que era só meu.

e eu poderia vomitar com toda essa história de filmezinho romântico mel com açúcar; mas quando você se torna a protagonista, seu gosto por filmes muda drasticamente. até senti vontade de assistir a cinderella story.


ps.: acordar ouvindo luz dos olhos nos dá um bom-humor inacreditável, ainda mais para os padrões dominicais.

3 comentários:

Unknown disse...

"Um dia de cinderela ontem e um dia de maluca hoje"
É como se não existisse amanhã, aproveitar o ontem e viver o hoje jamais saber o conto de amanhã.

Esse dia 16 é como o de todas a cada dia. Nunca percebemos quem é o novo príncipe porque sempre damos ênfase no dia de hoje, no dia da loucura.

Lindo!!

Anônimo disse...

não gosto de domingos, porque depois vem as segundas-feiras.

Amanda Arrais disse...

Que linda essa foto da Rachel em Diário de uma paixão *-*
E luz dos olhos é bom em qualquer dia, em qualquer hora.
Que bom que estás feliz assim...

=*